terça-feira, 25 de setembro de 2012

Blocos de minecraft


Tipos de blocos

Atualmente existem 76 tipos diferentes de blocos (incluindo Ar, Água infinita, Lava infinita, blocos que não podem ser construídos no momento, (vejaValores de dados para uma lista completa).
Em um mapa Beta tradicional, gerado aleatoriamente, você pode encontrar blocos de Pedra, Grama (ou Neve), Terra, Água, Lava, Areia, Arenito,Cascalho, minério de ouro, minério de ferro, Diamante, Pedra Vermelha, Minério de Lápis-Lazúli, Argila, Carvão, Gelo, Madeira, Folhas, Cactos, Cana de Açúcar, Flores vermelhas e amarelas e Cogumelos vermelhos e marrons. Nas masmorras (adicionadas na segunda atualização secreta de sexta-feira (Secret Friday Update 2)), você também pode encontrar Cobblestone, Pedra com Musgo, um Criador de Mobs, e Baús, apesar de as pedras e os baús serem normalmente feitos pelo jogador. Obsidiana pode ser encontrada naturalmente, mas não é parte da geração aleatória. Ela é criada quando um bloco de lava ocorrendo naturalmente entra em contato com a água.
Na versão inicial, gratuita de Sobrevivência o jogador começa com 10 blocos de Dinamite e pode obter terra, Cobblestone a partir de pedra, Prancha de Madeira das árvores, Ouro do minério de ouro, Ferro do minério de ferro, Lajes de pedra do carvão mineral, e Tecido branco das Ovelhas.
No modo Clássico o jogador pode construir coisas com os blocos que ocorrem naturalmente, exceto Pedra vermelha e Diamante, e pode usarEstante de livros, Esponjas, Tecido colorido, Tijolo, Obsidiana e Pedra com Musgo. Operadores do Servidor também podem construir Fundações. Alguns servidores customizados dão a habilidade de colocar Grama e Fluídos parados também.
Jogadores do Beta atual podem construir uma variedade de blocos não encontrados naturalmente nos mapas, incluindo Escadas, Bancadas de trabalho, Pinturas, Estantes, Fornalhas e mais. Pedra vermelha, Diamante e Lápis-Lazúli podem ser encontrados nas áreas mais baixas do mapa, eObsidiana se forma quando a água toca um bloco de fonte de lava. O bloco Criador de Mobs vai aparecer naturalmente em uma Masmorra.
A atualização de Halloween adicionou seis novos tipos de blocos ao jogo. Netherrack, Glowstone (uma pedra que emite luz), e Areia das Almaspodem ser encontradas no Nether, o qual o jogador só pode entrar criando um bloco de Portal. Abóboras crescem na superfície e podem ser transformadas em Jack-o-Lanterns - Lanternas feitas de abóboras esculpidas, para o Halloween norte-americano.

Opacidade é uma propriedade dos blocos. Ela determina os resultados do traçado de raios e das colisões, bem como controla muitos comportamentos de interação.

  • Plantas: Brotos, flores amarelas, rosas vermelhas, Cogumelos marrom e vermelho, Plantações, Cana de açúcar.
  • Líquidos: Água, água parada, lava, lava parada.
  • Blocos: Folhas (opacas quando os gráficos estão no modo rápido), Vidro, Degraus de Escada, Criador de Mobs, madeira e pedregulho Escada, solo, neve, gelo, Cacto, Cerca.
  • Não são blocos: Tocha, Fogo, Fio de Pedra Vermelha, Placas, Portas de madeira e ferro, Escada de mão, Trilhos, placa de parede, Alavanca,placas de pressão de madeira e de pedra, Tocha de pedra vermelha ligada/desligada, Botão de pedra, e portal.

]Comportamentos

  • Neve, portas, botões, escadas, alavancas, trilhos para os carros de mina e Abóboras só podem ser colocadas em blocos opacos. Tochas podem ser colocadas em blocos transparentes, a partir do beta 1.2.
  • Mobs só surgem em blocos opacos, e para blocos transparentes ou para o espaço aberto.
  • Ghasts só criam fogo em blocos opacos.
  • Cogumelos só cresem em blocos opacos.
  • Folhas crescendo irão destruir qualquer bloco translúcido.
  • A opacidade dos blocos adjacentes determina a direção da frente das Fornalhas e dos baús.
  • Baús não podem ser abertos se existir um bloco opaco acima deles.
  • Blocos translúcidos não pegam fogo.
  • Blocos translúcidos alteram o comportamento da água.
  • Blocos opacos afetam o comportamento elétrico da Pedra vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário