sexta-feira, 6 de julho de 2012

the sims 2 castaway ps2

THE SIMS 2 CASTAWAY:

    É o terceiro spin-off de The Sims 2, exclusivo para consoles (para PC há uma opção parecida, The Sims Histórias: de Náufragos).Como nos demais jogos da série, deve-se controlar a vida dos personagens, suprindo suas necessidades básicas, porém agora em uma ilha deserta, pois os Sims naufragaram e precisam se unir para tentar voltar para casa.
     

JOGABILIDADE:

       A jogabilidade deste título consiste no básico de toda a série: controlar a vida de um dos personagens e satisfazer totalmente suas necessidades básicas, porém desta vez isto ocorre em uma ilha deserta, o que dificulta as coisas. É necessário buscar matéria prima para construir ferramentas, para com estas caçar e satisfazer a fome, por exemplo. O cenário onde o jogo acontece é em um arquipélago, com algumas ilhas desertas (exceto pelos chimpanzés e pelos demais náufragos). O jogador então explora selvas densas, montanhas vulcânicas, praias, lagoas e cavernas. A relação com outros Sims neste jogo difere um pouco do resto da série: como há poucas pessoas e estas estão também lutando pela própria sobrevivência, qualquer um que seja encontrado automaticamente torna-se membro da "família".
IMAGENS DO JOGO:






MANHAS PARA O JOGO:



Gnomo: Botão R1Botão R1Seta para baixoBotão quadradoBotão R2
O Gnomo aparecerá no lugar onde você esta, preste bem atênção porque ele pode aparecer até mesmo em um monte de folhagens, mato, etc... No Gnomo é onde você ativa TODOS os códigos.

Inventorio no Maximo: Seta para esquerdaSeta para direitaBotão quadradoBotão R2Botão quadrado
Esse código faz com que todos os intens que estam no seu inventorio fiquem em 999 inten cada um.

Relacionamento no Maximo: Botão R1Seta para cimaBotão R2Seta para esquerdaBotão triangulo
Faz com que você tem 100% de relacionamento com alguém.

Todos os Recursos de Fabricação: Botão quadradoBotão trianguloSeta para baixoBotão XSeta para esquerda
Faz com que você tenha TODOS os recursos de frabricação, por exemplo: Madeira Dura, Madeira Mole, Folhas de Bananeira, Folhas de Palmeira, Pedras, Barro, Algodão, Tintas, etc...

Todas as Plantas: Botão XBotão trianguloBotão L2Botão quadradoBotão R1
Faz com que você obtenha todos os tipos d eplantas.

Ganhar 1 ponto em Habilidade: Botão trianguloBotão R1Botão R1Seta para esquerdaBotão triangulo
Após fazer esse código você vai até o Gnomo e vá em "Aumentar um Ponto em..." Dai você escolhe, Mecânica, Charisma, Corpo, Cozinha, Logica, etc...

Todos os Planos: Botão XBotão trianguloBotão L2Botão quadradoBotão R1
Esse código faz com que todos os planos sejam libertados, ou seja, aperte START e vá em Planos, a primneira opção, estará tudo disponivel para a Fabricação.

Necessidades no Maximo: Botão R2Seta para cimaBotão XBotão quadradoBotão R1
Esse código é um dos melhores, após utilizar ele todas as barrinhas se enchem, por exemplo: Banheiro, Soneca, Comida, Banho, etc...

Esses são os códigos eu recomendo que apenas usem o de "Necessidades no Maximo". Dai você tme tempo para colher folhas, madeira, etc...

DICAS ÚTEIS:


Quando for você iniciar o game, selecione a linguagem PORTUGUÊS. È uma das ultimas lingua da lista.
No jogo tem 4 ilhas, seu objetivo é chegar até em casa. Para conseguir ter uma vida boa, sempre fassa um pouco de cada coisa, exemplo, você esta construindo uma casa, construa um pouco no dia, e no dia seguinte controi mais um pouco. Dai você terá tempo para se relacionar, coler algumas coisas, etc...

Primeira Ilha: "Ilha do Naúfrago"
Segunda Ilha: "Ilha do Avião"
Terceira ilha: "lha do Vulcão"
Quarta Ilha: "Ilha dos Critais"

Mas como mudar de ilha? 
Simples, você começa na ilha do Naúfago, procure um lugar chamado "Praia dos Cais", você verá 2 Estatuas Grandes Cinzas, vá na opção delas e logo, aparecerá uma mensagem dizendo que você conseguio ver outra ilha a vista. Agora vá em "Criar Jangada" veja do que você precisa. Faça isso em todas as ilhas, mas para você conseguir chegar na Ilha dos Cristais é diferente:
Quando você estiver na Ilha do Vulão, suba até a ultima parte que puder, logo então vai ter tipo d euma porta e se personagem irá examinar. Para poder entrar ai você tem que completar as 9 partes do Estela Antiga, são tipos de umas pedras que você encontra no chão. È bastante dificíl de acha-las, mas se você tiver pelo menos UMA delas já basta, se tiver UMA peça use o código de Inventorio no maximo e então obterá ás 9! Agora vá até a sua mesa de Trabalho, e vá na opção "Fabricar..." logo então vá em intens Especiais e escolha a "Estela Antiga", seu Sim estudara o povo de "Lama". Quando você entrar na porta vá em tipo de uma mesa cinza e acione ela, de repente seu Sim cairá no chão e aparecera uma mensagem dizendo que surgio uma nova ilha perto da Praia dos Cais, aperte START, vá em Mapa da Ilha e logo aperta 2 vezes o Botão R1, agora localize a "Praia dos Cais" e vá nela, logo então nade até a proxima ilha, não tem muita coisa nela, mas alguns itens a você pode ser util a você.

CURIOSIDADES SOBRE O JOGO:

1. Repare que ao passar de um tempo o cabelo e a barba vão crescendo, mesmo sem barba crescerá uma. Para as mulheres apenas o cabelo ira crescer um pouco e o cabelo ficara meio enrolado.

2. Conforme seu Sim vai andando a roupa dele vai rasgando um pouquinho. Vá até sua mesa de trabalho e Fabrique a Caixa de Custura, logo então aperte Botão bola, vá na sua ferramentas e escolha esta opção.

3. Seu amigo primata, ou seja, o Chipanzé, pode le trazer coisas, as vezes ele vem perto de você com uma folha na mão, vá na opção "Responder" no Chipanzé, logo então ocê vai dar uma Banana a ele e você ganhara as coisas que ele trouxe, ele traz coisa boas.

MAPA DO TESOURO:


Quando consegui todas as partes do Mapa do Tesouro foi dificíl decifrar onde era. Então não custa ajudar agora. Leia onde esta o tesouro aqui se tu estiver com dúvida mesmo, porque é mais legal VOCÊ tentar descubrir primeiro. E caso você não tenha todas as partes mas pelo menos uma, utilize o código "Inventorio no Maximo". Veja como conseguir chegar até o tesouro abaixo:

Vá até a primeira praia da Segunda Ilha, a Ilha do Avião, na primeira prai, terá um lugar que tem um monte de rochas, mas tem uma grande pedra redonda que pode ser retirada por seu Sim. Após restira-la entre na passagem e agora vasculhe no navio e logo você encontrará um Baú com a espada e mais algo do "Pirata Barba Barba".

A CAVERNA ESCURA:

Na segunda Ilha, na ilha do avião, vá na caverna escura, e você percebera que tem uma porta antiga com um buraco no meio, para poder abri-la você tem que ter a "Coroa do Rei Lama", mas onde encontra? Lembra a quela porta antiga da Ilha do Vulcão? Aquela onde você teve que colocar o Estela Antiga, então, (na verdade é o templo), lá tem os tronos, atraz dos tronos, tem a Coroa do rei Lama, pegue a coroa e volte até a caverna e então abra e vasculhe o local!

DETONADOS:


zerando o jogo:

Primeira coisa, você tem que pegar as partes do transmissor, ambas estão perto dos aviões um perto do pequeno (o radio) e outro na outra ilha perto do avião grande, este esta mais escondido atrás de uma Vine bem perto do meio do avião, tem formato de uma antena parabólica, é com essas duas partes que você envia o sinal (um dos objetivos) do alto do vulcão.

Você pegou tudo e já fez sua canoa, porém não consegue ir para a terceira ilha porque diz que você não tem energia suficiente para usar este portal, soa familiar? Calma, você talvez tenha travado porque segue a risca o que diz o texto e tenta achar uma cama melhor, etc. Na verdade basta você comer uma boa comida, deixando sua barra de comida bem cheia, descansar bem, sentar perto do fogo para sua barra de diversão subir e pronto, pode embarcar para terceira ilha.

Aqui é o lugar para você construir sua casa, mas não vá chegando na ilha e construindo no primeiro lugar que ver, calma. Vamos a parte interessante, passe pela praia, na selva vai ter muita matéria prima, e um belo lago quente, se quiser aproveite e tome um bom banho, porque amigo….você está fedendo! Bom isto feito você segue para Geiser plans, aqui temos uma porta que só abre com todos os hieróglifos e um portal no meio dos geisers, aqui pode ser um ponto de travamento, faça o seguinte: Do lado direito do portal tem um pequeno monte, suba nele e você vai ver uma pedra pronta para cair, clique nela e será usado o martelo e a talhadeira para derrubar a pedra e abrir o portal, portanto você vai ter que ter essas ferramentas, provavelmente você as tem após ter pego o obsidiam na Dark cave e depois fazer as ferramentas na work bench (ou craft bench).

Assim que você passar no portal você vai estar no Volcano Overloock, aí você tem três portais, dois a direita um a frente, e uma bela vista pro mar a esquerdas. Aqui é um lugar legal para você construir seu cafofo, pois tem muitos lugares planos e duas piscinas de água quente a disposição. O primeiro portal a ser usado é o do vulcão, logo que você sair do gêiser ele vai estar a sua direita e é uma trilha sem degraus, novamente você vai ter que ter energia para usar este portal, faça o mesmo que antes e suba. Lá em cima você vai ter a disposição minas de metal, pegue muito, pois você vai precisar, (e nesse momento que a Cristal Island aparece) dentro do vulcão tem uma porta mas só se você já tiver todos os hieróglifos, após pegar o metal (ou antes) você pode mandar o sianal de radio para ser resgatado, mesmo que não queira ir embora mande o sinal, pois isso é um objetivo e você vai ter a opção de continuar no jogo.

Para montar o dispositivo entre em inventories e pegue o radio e coloque no chão, após isso você chega perto e vai aparecer a opção consertar o transmissor, clique novamente ele vai colocar a antena que você pegou no avião grande em cima do radio e transmitir (depois de um novo clique seu) você vai ver um pequeno filme do seu resgate e depois é perguntado se você quer continuar o jogo, responda que sim e vamos em frete.

Seguindo a ordem pegue o próximo portal o ancient stairs aquela escadaria cabulosa, ela vai te levar ao templo, ali você de cara vai poder ter duas coisas legais: primeiro uma fornalha onde você vai poder fazer novas ferramentas com o ferro que pegou no vulcão (ahá, se não seguiu meu conselho vai ter que voltar =D) faça facas, marretas, machados etc, você também vai poder fazer vidro, com as garrafas com mensagens que você guardou (o que? Você não guardou?) e com a areia fina que você encontra na Cristal Island (que mais parece um cenário de Metroid Prime), essa fornalha fica em frente ao trono lhama, após fazer suas traquitanas de a volta por trás do trono e ache a tão sonhada coroa Lhama (æ) aquela que vai abrir aquela pedra laaaaa na dark cave e dar acesso ao parque aquático lhama. Ainda no templo tem duas portas que também só abrem com todos os hieróglifos.

Saindo do templo pegue a direita e você vai ver o portal que leva ao ancient theather e lá vai ter o trampolim de pedra pra você dar o salto estilo James Bond e cumprir mais um objetivo, da parte de baixo da cachoeira dá para subir de volta ou seguir para outras praias, siga até achar a outra praia.

Caçando Javalis: Eu matei meu primeiro javali na terceira ilha ao pé do vulcão, para isso siga o javali (boar) até que numa daquelas viradas doidas vocês vão brigar ao melhor estilho the sims, se você estiver com suas barrinhas verdes você mata ele e fica um presunto na sua frente e mostra que agora você tem couro para fazar roupas e sapatos.

Construindo Banheiros e chuveiros: mais fácil do que parece, depois de você constuir seu bangalo (bungalow) usando vidro, pedras, barro e madeira de sandalo vai aparecer a opção falando que agora você pode fazer banheiros e chuveiros, para isso você só precisa basicamente de madeira de sandalos (sandal wood).

Habilitando novas mobílias: novas camas, mesas, cadeiras e outros móveis serão habilitados logo depois de você construir seu bangalo.

Usando o mapa: O mapa não serve só para te orientar, com ele você pode viajar para todos os pontos já visitados sem ter que ficar passando por duzentos loadings, para isso abra o mapa e apenas clique onde você quer ir que ele te leva direto.Como pescar o tubarão: Salte do penhasco do velho teatro e cai no lago, aparecerá a mensagem que um tubarão havia comido o pedaço faltante do mapa (essa mensagem pode aparecer em outros momentos). Saque a vara de pescar de bambu e zap: quando fisgar puxe a vara e então o sim agiu como se estivesse “puxando um dos grandes”, neste momento o tubarão tigre saltou nos braços dele e mensagem do mapa completo apareceu.

O tesouro: Para encontrar o tesouro basta seguir para a segunda ilha na primeira praia (ocidental) existe um espaço fechado por pedras onde tem bastante abacaxis para colher e uma pedra redonda encravada na rocha. Vc dá a ordem para o sim inspecionar e ele empurrará a pedra. Entre e descubra os segredos da ilha

Onde encontrar:

Barro (Clay): Logo que sair da dark cave na skull Forest atrás das arvores a direita existe um monte (parece merda) marrom saindo fumaça, é só pegar. Também existe na Cristal Island.

Metal: (Metal Ore) é encontrado no topo do vulcão, que é o primeiro portal logo depois da gêiser plains.

Areia Fina: Só achei até agora na Cristal Island pegue muuuuito porque é com ela que você faz vidro.

Margarida Morta ou da morte (Death Dayse) Fairy: Depois que alguém da sua tribo morre vai aperecer um túmulo, onde você podera lamentar sua morte, etc nesse “montinho de terra” vai nascer a margarida da morte que serve para fazer a poção e ressussitar alguém.

Sandalos (sandals): achei o danado em três lugares, vamos do que tem mais arvores para o que tem menos: Geyser plains, Volcano jungle e volcano overlock (no primeiro tem muitas, no seundo eu achei 3 e no último uma logo ao lado da trilha do vulcão)

Hieróglifos locais onde podem ser encontrados:
- Deep Jungle - Atrás de uma rocha.
- Shipwreck Lagoon - No convés do navio.
- Pier Beach - Perto do antigo Pier.
- Dark Cave - Perto da porta antiga
- Skull Rock Jungle - Perto da caveira de pedra.
- East River Plains - Perto da areia movediça.
- South River Jungle - Na margem do rio na esquerda do lado de uma pedra.
- Volcano Jungle - Perto de uma termal alta.
- Geyser Plains - Perto da antiga porta Lhama.
Assim que a última parte for encontrada receberá uma mensagem de congratulações e um plano para fabricar a estela de hieróglifos (uma placa contendo todas as inscrições juntas) este objeto pode ser levado a qualquer porta trancada, depois de encaixada pelo Sim abre todas as demais : )

Casamento Sim. A “sintonia” entre eles deve estar no máximo (100%), tudo beleza certinho, para o tão sonhado “eu aceito” basta um deles ir a mesa de trabalho e fabricar um chapéu de casamento para a cada e o Colar Lei Aloha de Casamento, coloque nos dois e faça um deles pedir em casamento e bingo! Dois pombinhos
 felizes em Castaway.

Casamento Sim.

A ?sintonia? entre eles deve estar no máximo (100%), tudo beleza certinho, para o tão sonhado ?eu aceito? basta um deles ir a mesa de trabalho e fabricar um chapéu de casamento para a cada e o Colar Lei Aloha de Casamento, coloque nos dois e faça um deles pedir em casamento e bingo! Dois pombinhos felizes em Castaway.



ONDE ENCONTRAR OS PEDAÇOS DO MAPA:


- Ilha Cristal ? perto da plataforma
- Aquapark do Rei Lhama
- Planicie do Rio Oriental ? perto do pilar
- Lago Escondido ? onde voce irá pescar um tubarão
- Floresta do vulcão ? perto das águas quentes
- Cume do vulcão ? quando você sobe
- Quando voce dá o mergulho do alto da pedra
- Encontrada em uma garrafa
- Um macaco lhe dá.



Para encontrar o tesouro basta seguir para a segunda ilha na primeira praia (ocidental) existe um espaço fechado por pedras onde tem bastante abacaxis para colher e uma pedra redonda encravada na rocha. Vc dá a ordem para o sim inspecionar e ele empurrará a pedra. Entre e descubra os segredos da ilha


Como pescar o tubarão



Salte do penhasco do velho teatro e cai no lago, aparecerá a mensagem que um tubarão havia comido o pedaço faltante do mapa (essa mensagem pode aparecer em outros momentos). Saque a vara de pescar de bambu e zap: quando fisgar puxe a vara e então o sim agiu como se estivesse ?puxando um dos grandes?, neste momento o tubarão tigre saltou nos braços dele e mensagem do mapa completo apareceu.




Construindo Banheiros e Chuveiros



mais fácil do que parece, depois de você constuir seu bangalo (bungalow) usando vidro, pedras, barro e madeira de sandalo vai aparecer a opção falando que agora você pode fazer banheiros e chuveiros, para isso você só precisa basicamente de madeira de sandalos (sandal wood).




Como Caçar Javalis



Eu matei meu primeiro javali na terceira ilha ao pé do vulcão, para isso siga o javali (boar) até que numa daquelas viradas doidas vocês vão brigar ao melhor estilho the sims, se você estiver com suas barrinhas verdes você mata ele e fica um presunto na sua frente e mostra que agora você tem couro para fazar roupas e sapatos.





Como Ser Abduzido!!!




Ok você precisa ter liberado a Ilha dos Cristais e ter o radio transmitor e a antena.

Va até a ilha coloque o rádio no chao e coloque a antena e manda um SOS

Dae vai vim uma luz verde(euacho) e te pegar.

Quando voce voltar, provavelmente seu boneco vai vomitar,

e se checar no seu invetário, vai ter uma comida enlatada da cor verde.
é muito boa essa comida enche sua barra de fome.

Como Criar Sua MANSÃO TROPICAL

°passo:quando você chegar na terceira ilha,recolha tudo o que puder(porque na terceira ilha existem as melhores matérias primas do jogo).
2°passo:vá para um lugar que tenha bastante espaço para você construir sua "Mansão Tropical"(A planície do Geyser é um lugar ótimo).
3°passo:construa sua "Mansão"(dica: não construa aqueles abrigos pré fabricados).
4°passo:construa os melhores movéis possíveis.
5°passo:esse é o passo mais fácil,curta sua "Mansão Tropical" !



Mel



gente pra começar quando vc for pegar mel vc deve ter uma tocha depois q a tiver va nas arvores com comeias, va na sua mochila, pege a tocha e se aproxime tera uma opçao de esquentar as abelhas esquenteas e pege o mel.


LINK DO DOWNLOAD:

http://www.baixedetudo.net/download-the-sims-2-castaway-ps2
 





The sims 2 castaway de playstation 2 pode ter bebes?

Dá sim, é so vc ficar beijando e abraçando o tempo todo, aí vai aparecer: Será que estamos na hora de ter um bebe? Ai vc coloca que sim e nasce nasce.

DÚVIDAS:

 Se tiverem alguma dúvida sobre o jogo é só me falar através de um comentário e eu vou responder:). Espero que tenham gostado da minha postagem e que ela ajude muito vcs.









2 comentários:

  1. em qual selva consigo madeira dura?

    ResponderExcluir
  2. falta um sitio do mapa que é num berbigão na segunda ilha ou conhecida como ilha do avião

    ResponderExcluir